Para desenvolver seu trabalho de acolhimento de dependentes químicos, a Casa de Recuperação Renascer conta com a ajuda de parceiros e desenvolve projetos de cunho social, ambiental e educacional.

Conheça alguns desses projetos:


Projetos com viés autossustentável
Mini-Padaria Artesanal
Em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Governo do Estado de São Paulo, a comunidade Terapêutica Renascer montou uma padaria no ano de 2018.

A construção foi realizada de acordo com as normas da vigilância sanitária. Os materiais foram doados por amigos e parceiros e os equipamentos foram doados pelo Fundo Social de Solidariedade.

Alguns internos receberam um treinamento específico para a confecção de pães e se tornaram multiplicadores para os demais internos. Com isso, eles podem aprender uma nova profissão e também produzirem meios para custear os gastos da comunidade. Os produtos são vendidos e também utilizados na alimentação dos internos.


Horta
Com a parceria do Projeto Thermas Social, idealizado pelo Parque Aquático Thermas dos Laranjais, foi realizada a montagem de uma estufa para o cultivo de uma horta sem a utilização de agrotóxicos.

A Comunidade Terapêutica recebeu da empresa o material e a montagem da estufa, além de todas as mudas e o curso para o cultivo das hortaliças.

As hortaliças são utilizadas na alimentação dos internos e também são vendidas em pontos comerciais da cidade. A verba resultante das vendas é utilizada na manutenção da Comunidade.


Coleta de óleo de cozinha usado
O projeto foi criado com o objetivo de coletar e encaminhar para a reciclagem óleos vegetais usados e, assim, colaborar para evitar que estes resíduos de óleo e gorduras, usados em frituras alimentares, sejam descartados de forma inadequada no meio ambiente e, consequentemente, garantir a eles um destino ecológico e produtivo.

O óleo é coletado na cidade de Olímpia em residências, estabelecimentos comerciais e empresas. Depois de coletado, é vendido para indústrias que utilizam o resíduo para a produção de outros produtos, como por exemplo biodiesel. A renda é revertida para a manutenção e ampliação da Comunidade Terapêutica.

Se alguém tiver interesse em participar dessa campanha, basta armazenar o óleo em recipientes como garrafas pet, protegendo-o do contato com a água, pois ela acelera o processo natural de decomposição do óleo. Os recipientes com óleo usado podem ser entregues na Casa de Apoio, ou, caso a pessoa não possa levar o óleo até lá, ela pode solicitar que ele seja recolhido. Basta ligar no telefone (17) 3280-6567.


Projetos com viés educacional
Palestras de prevenção ao uso de drogas e álcool
A ANSA foi convidada pelo Dr. Hélio Lisse a fazer uma parceria para a realização de palestras de prevenção ao uso de drogas e álcool e sensibilização a respeito do tema.

Nas palestras, são abordadas, de forma técnica, as consequências causadas pelo uso de droga e são apresentados, ainda, os depoimentos de dependentes e co-dependentes que viveram essa experiência.

As palestras são realizadas em escolas e empresas.

Temos muitos sonhos e, para realizá-los, precisamos de parceiros! Caso tenha interesse em participar de algum projeto ou queira iniciar um novo, entre em contato conosco pelo telefone (17) 3280 6567.


Temos muitos sonhos e, para realizá-los, precisamos de parceiros! Caso tenha interesse em participar de algum projeto ou queira iniciar um novo, entre em contato conosco. Clique aqui

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites