A história da Comunidade Terapêutica Renascer começou em 2005, com a criação da Pastoral da Sobriedade ligada à Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Olímpia (SP). No dia 05 de janeiro de 2005, foi realizada a primeira reunião no Salão da Fenossa.

No dia 02 de janeiro de 2007, em parceria com a Secretaria de Promoção Social da Prefeitura Municipal de Olímpia, foi fundada a Casa de Apoio Renascer, um ambulatório destinado ao atendimento de pessoas com dependência química que gostariam de receber tratamento e orientação, além de proporcionar atendimento às famílias.

No ano de 2010, a Prefeitura de Olímpia, na figura de seu então Prefeito Geninho Zuliani, realizou a doação, em regime de comodato, de um terreno de 10.000 m² para a construção da Comunidade Terapêutica Renascer.

Em abril de 2012, foi iniciada a construção dos prédios que hoje abrigam a Comunidade Renascer. Não havia verbas destinadas para a construção, que foi realizada com doações, fundos arrecadados por meio de eventos e com a ajuda da população.

Em outubro de 2014, começou o acolhimento das pessoas com dependência química, a partir de um tratamento com duração de seis meses. A estrutura é suficiente para atender 12 dependentes por ciclo e conta com equipes técnicas e de apoio, com profissionais como psicólogo, assistente social, coordenador, médico voluntário, auxiliar de enfermagem, monitores, cozinheiros, motorista e outros voluntários.

Mas nosso sonho é ainda maior! A intenção da Comunidade Terapêutica Renascer é ampliar suas instalações para poder atender ainda mais pessoas e suas famílias, ser cada vez mais autossustentável, desenvolver práticas sustentáveis de contrapartida social que contribuam para diminuir o impacto ambiental e intensificar nosso trabalho de reinserção social do indivíduo em processo de recuperação da dependência.

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites